clínica de recuperação clínica de recuperação em Bauru Clínica de reabilitação Clínica de reabilitação em Bauru Clínica para dependentes químicos Clínica para dependentes químicos em Bauru

Clínica de Recuperação em Bauru – SP, trabalha a princípio no tratamento para dependência química e alcoolismo. Acima de tudo somos referencia na região de São Paulo com ótimas localizações e tratamentos humanizados, seguros e meticulosos.

A unidade é de fácil acesso. A Clínica de Recuperação em Bauru, atende homens maiores de idade (18) a (65) anos (Excelente infraestrutura). Contamos Também com uma excelente Equipe Especializada em Remoções e Transferências.

  • Internação Voluntária;
  • Internação Involuntária;
  • Internação Compulsória.

Internação Voluntária

Reconhecer que é portador de uma doença é o primeiro passo ao caminho da recuperação, a maioria das pessoas sequer conseguem aceitar ou perceber geralemnte que tornaram-se dependentes da droga ou se tornou um alcoólatra.

internação voluntária acontece quando o próprio paciente em si percebe e entende que é portador de uma doença e solicita por uma internação em uma clínica de recuperação para receber tratamento especializado e eficaz, que só pode ser recebido nesta modalidade de tratamento.

Internação Involuntária

Em uma internação involuntária, como o próprio nome diz, o dependente químico é internado contra a sua vontade, já que este não é capaz de perceber e/ou enxergar a situação em que se encontra, pois a dependência na maioria das vezes cega a pessoa, a fim de receber o tratamento adequado para a sua doença. Nesse caso, um familiar de primeiro grau deve ser o solicitante da internação.

A internação involuntária é também o caso mais comum entre todos os tipos ocorrentes, e nesses casos também pode ser necessário o envio de uma equipe de resgate até o local.

Internação Compulsória

Diferente das modalidades voluntária e involuntária, a internação compulsória ou judicial, se dá, como o próprio nome diz, por ordem de um dos Juizes de Direito atuante.

Nesse caso, não é necessária a solicitação ou autorização da família para que ocorra a internação. Na modalidade compulsória, o Juiz levará em conta o pedido feito por um médico/epecialista, atestando que o paciente não tem domínio sobre sua própria condição física e psicológica.

Deverá ser analisada ainda pela justiça e seus componetens, as condições, atestadas pela unidade acolhedora (clínica de recuperação), quanto a capacidade de manutenção da segurança física e psicológica do acolhido, bem como dos demais pacientes e funcionários do local estabelecido.

Em primeiro lugar contamos com uma Equipe completa:

  • Vários Psicólogos
  • Médico psiquiatra
  • Tec. em enfermagem
  • Terapeutas ocupacionais
  • Conselheiros em dependência química e equipe de apoio
  • Monitores

Tratamento:

– Internação Voluntária
– Internação Involuntária (quando o indivíduo precisa urgentemente de ajuda e não aceita ou não enxerga)

A dependência química e o alcoolismo infelizmente vem crescendo em níveis gritantes e alarmantes em grandes centros e também em pequenas cidades do Estado de São Paulo. Sobretudo o Grupo Capital Remoções possui clínicas de recuperação e comunidades terapêuticas especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoolismo.

Tratamento de Drogados e Alcoólatras em Bauru

Como ajudar um dependente químico?

No mundo da saúde e relacionados, quando se diz respeito a qualquer tipo de tratamento, se costuma usar os termos para avaliação do paciente chamado sinais e sintomas, com isso, o principal pontapé de como tratar a dependência química, é necessário observar os sinais e sintomas de um dependente químico que esteja em situação crítica.

Afinal, o que são sinais e sintomas da dependência química?

Sinal é aquilo que é percebido por outra pessoa, e sintomas é a queixa que o paciente em si tem, assim, é de total importância saber sobre os sinais e sintomas que a dependência química pode te apresentar, onde o sinal é percebido pelos familiares e os sintomas são sentidos pelo usuário de dependência química ou alcoolismo.

Quais os sintomas de um dependente químico?

Os sintomas na maioria de suas vezes estão em volta do desejo incontrolável e inegável de usar a substância, Perda de controle total, ou seja, não conseguir parar depois que começou o aumento da tolerância, quando as doses sempre crescem e cada vez mais o aumento do uso é tolerante por parte do usuário da droga.

Quais os passos para tratar a dependência química?

Como tratar dependência química é uma pergunta não só por parte das pessoas que estão inseridas no contexto de dependente/viciado, mas também uma das dúvidas por parte dos familiares de como é possível tratar uma dependência, para isso, separamos alguns principais passos de extrema importância para ajudar um dependente químico ajudar em seu tratamento.

Auto reconhecimento: O primeiro passo para ajudar um dependente químico a fazer o seu tratamento de uma dependência química é o auto reconhecimento, que é o ato de reconhecer a si mesmo e aceitar suas fraquezas, de estar em uma dependência, de qualquer tipo de droga, sendo ela ilícita ou lícita.

Com isso, o ato de se reconhecer na situação que está de um dependente é o pontapé inicial para conseguir se libertar desse maléfico e maldoso.

Reconheça quem está a sua volta sempre: Uma das coisas de grande importância para saber como tratar uma dependência química, é entender quem está a sua volta, seja amigo ou familiar.

Na maioria das vezes quando se percebe que existe uma dependência, as pessoas que estão à nossa volta são as primeiras pessoas a identificar que existe algo errado e buscam ajudar e orientar sobre o que está acontecendo com uma visão de fora, onde na grande maioria envolve os familiares, que com isso, sofrem junto às pessoas que se encontram nessa dificuldade, sendo assim, a procura por pessoas que sofrem e querem seu bem é um importante passo na cura de uma dependência química buscando clínicas de recuperação masculina e feminina, seja ela através de amigos ou de familiares do paciente.

Busque ajuda profissional: Depois do processo de auto reconhecimento, anseio por visão intrapessoal e de busca de ajuda não especializada, o próximo passo é ir de encontro às ajudas profissionais, onde eles irão direcionar e tratar cada espaço de necessidade que um usuário tem no seu interior.

Como tratar uma dependência química nessa fase, já começa a ganhar um grande sentido a vida, e através disso, a ajuda profissional seja de forma pública e/ou particular é de extrema importância para o paciente que já está nesse nível de entendimento sobre a sua dependência química.

Diante disso, é muito importante fazer uma boa pesquisa profissional, pelo qual seja confiável o tratamento que pode ser oferecido para uma boa recuperação sem nenhuma sequela ou marca.

Se afastes de seus antigos grupos de dependência: se afastar dos grupos em que participava e que deu um pontapé na dependência química, é uma ação de extrema dificuldade, mas necessária, pois na maioria das vezes existem amigos queridos no meio de tudo isso, amigos esses que não se enquadram como dependentes, mas que infelizmente vivem em um ambiente que proporcionam uma recaída por parte de quem tenta se recuperar e isso é inevitável querendo ou não.

Com isso, a importância do afastamento dos locais em que se frequentava pode ser de grande ajuda e de muita valia para quem busca se recuperar de uma dependência química, pois é lá que quase sempre as recaídas acontecem na vida das pessoas que estão no processo de tratamento.

A internação é fundamental quando todas as formas possíveis foram realizadas, seja conversa, ambulatório, grupo de ajuda, entre outras diversas opções. Por mais que o dependente queira ou não receber ajuda, não desconsidere que a dependência química / alcoólica altera o lado biopsicossocial o mesmo necessita de uma clínica de reabilitação de um agir rápido.

O tratamento de dependentes químicos se constitui da seguinte maneira:

Os Primeiros 30 Dias – O residente fica sobre atendimento direcionado com o terapeuta, o que chamamos de fase de adaptação e desintoxicação, através de medicação e atendimento individual e em grupo para se aprofundar e interagir.

60 Dias – Após o residente estar adaptado, iniciamos um processo de integração a prática de 12 passos. O intuito é dar ao residente as ferramentas importantes e necessárias, mostrando ao mesmo os caminhos a serem percorridos para uma recuperação duradoura e eficaz.

Análise de distorções de comportamento e pensamentos.

90 Dias – Inicia-se o processo de mudança, onde o residente começa a colocar em prática o que já entende ser necessário, uma vez que já abstinentes de substâncias consegue já ter entendimento sobre as abordagens técnicas aplicadas durante todo o processo.

120 Dias – Neste momento aplicamos agora o processo de reintegração onde o residente começa fazer uma análise maior sobre o que alcançou até o presente momento do tratamento, abordando suas maiores dificuldades e desafios para com sua recuperação individual.

150 Dias – Esse será o momento de preparação e cuidado. Onde o residente começa o processo de prevenção a recaídas. Abordando as fases que possam levá-lo à volta ao uso. Uma terapia aplicada a objetivos a serem traçados com sua saída e restabelecer metas e objetivos estratégicos.

180 Dias – Fase final. Onde o residente começa fazer revisão sobre tudo que fora abordado durante sua passagem na estadia. Montando indicadores do que precisa EVITAR e BUSCAR quando finalizar o tratamento correto.

A duração dos nossos tratamentos para dependentes químicos é determinada mediante a avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada mediantes tais situações.

É comum que a família sinta falta do ente querido e vice-versa no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação.

E muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares e amigos.

Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e preciso, esse tempo varia de paciente para paciente, onde casa caso é um caso. Uns podem demorar mais e outros menos.

O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz e longiva.

Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande e catastrófico. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também.

Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência no cérebro.

Busque apoio em suas crenças: Buscar aquilo em que se acredita, é um dos fatores primordiais e um dos mais importantes na ajuda na vida dos usuários, e é um relato tanto profissional como individualmente por parte dos pacientes, com isso, esse tipo de ajuda pode ser de qualidade de acordo com as especificidades de cada pessoa e com isso se torna uma das formas de como tratar uma dependência química, sendo essa opção uma das partes que compõe todo um tratamento de qualidade, com isso, é de extrema importância buscar cada passo, principalemte o espiritual.

Resumo: Ter um dependente químico ou alcoólico na família é algo extremamente difícil e muito triste, porém, os cuidados citados neste conteúdo te levaram a ter um tratamento de qualidade e com a confiança de estar fazendo a reabilitação em um lugar que te trará resultados eficazes

Hoje isso é considerado uma doença progressiva, incurável, perigosa e fatal, pela organização mundial da saúde (OMS), mas que existe um tratamento para o dependente químico ou seja temos clínicas de recuperação para dependente químico e pessoas que sofrem do alcoolismo em todo o estado de São Paulo e nos demais estados do Brasil.

Se você está buscando um tratamento para dependentes químicos ou alcoólatras conheça o grupo Capital Remoções, onde você encontra o especialista para seu problema.

Para marcar uma visita e obter informações com nosso time de atendimento ligue: